Greenwich-Maritime London

Greenwich, é um distrito na região Sudeste de Londres, com uma rica história e com muitas conexões com a monarquia e a navegação marítima da Grã-Bretanha. Localizada às margens do Rio Tâmisa, “Greenwich Marítima” é patrimônio histórico da humanidade.

Principais atrações de Greenwich

Além da linha do meridiano, a qual divide o planeta em Leste e Oeste, localizada no Observatório Real, Greenwich tem muitas outras atrações: Cutty Sark, Museum Nacional Marítimo, Queen’s House e a Old Royal Naval College.

O veleiro Cutty Sark, é o último sobrevivente deste tipo de barco construído para transportar chá da China na metade do século 19. Foi um dos navios mais rápidos da sua época.

Museu Nacional Marítimo é o maior museu do seu tipo no mundo, mais de dois milhões de itens, incluindo arte marítima, cartografia, manuscritos, modelos de navios, instrumentos científicos e de navegação e instrumentos de astronomia. A coleção conta a história da Grã-Bretanha nos mares e oceanos.

Queen’s House, construída entre 1616-1619 pelo arquiteto Inigo Jones, representa um dos marcos mais importante na arquitetura britânica. Uma verdadeira jóia!

Old Royal Naval College, é um grupo de prédios históricos construídos principalmente pelo arquiteto Sir Christopher Wren e Nicholas Hawksmoor. Construído em quatro alas separadas, os dois prédios com cúpulas contêm os principais pontos de interesse, Painted Hall, ‘o salão de jantar mais bonito na Europa’ e Capela.