Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://brasilianguidelondon.com/pt/blog">
Instagram
SOCIALICON
SOCIALICON

Salisbury & Stonehenge

A encantadora cidade medieval de Salisbury é dominada pela magnífica catedral com o pináculo mais alto na Inglaterra. Cercada por uma belíssima paisagem tipicamente inglesa, Salisbury foi nomeada como um das 10 melhores cidades do mundo para visitar em 2015 por Lonely Planeta. Como a maioria das cidades medievais da Inglaterra, Salisbury tem várias construções em estilo Tudor-enxaimel.

A Catedral de Salisbury é única na Grã-Bretanha pois foi concluída em uma única geração, entre 1220 e 1258, ao contrário de outras catedrais que evoluíram gradualmente ao longo dos séculos, com adições constantes e renovações.

A Catedral possui muitos tesouros para serem vistos, incluindo um relógio de 1326, considerado o mais antigo na Grã-Bretanha, ou talvez no mundo. As clausuras, as maiores e também mais antigas da Inglaterra, uma das quatro Magna Cartas originais de 1215AD, a mais bem preservada do país e um vitral soberbo dedicado a prisioneiros de consciência em todo o mundo.

Descubra a fascinante historia desta catedral construída originalmente em Old Sarum, 3km da atual cidade, onde as fundações de um grande castelo normando ainda podem ser visto.

Podemos almoçar em uma pousada do século 14 e explorar as construções ao redor catedral e visitar Old Sarum.

Podemos também visitar Stonehenge, 15km de Salisbury. A famosa formação circular de pedras construída entre 3000 e 2600 BC é cercada de mistério e mitos. Certamente um dos mais importantes monumentos antigos da Grã-Bretanha, tendo sido designado um Património Mundial da UNESCO em 1986.