Windsor

Castelo de Windsor é a residência mais antiga da realeza no Reino Unido. Em uso contínuo por mais de 900 anos, ainda continua a ser um local de trabalho. 

Windsor é o palácio favorito da Rainha e ela usa o castelo não somente como sua residência privada, onde ela costuma passar os finais de semana, mas também como o local onde ela desempenha seus deveres formais de monarca.

O que você não pode deixar de ver em Windsor

Situado na encantadora cidade de Windsor, nas margens do Rio Tamisa, este imponente castelo contém muitos tesouros para descobrirmos. Entre eles algumas das mais belas pinturas da Coleção Real, incluindo telas de Rembrandt, Canaletto e Peter Lely. A impressionante capela de St George, onde estão enterrados 10 monarcas incluindo rei Henrique VIII e o pai da Rainha Elizabeth II. Esta é capela da Ordem de Garter, a maior honraria concedida pelo Soberano britânico, aqui encontraremos uma placa ao Imperador D. Pedro II pois ele era um cavaleiro desta ordem.

E, a casa de boneca mais famosa do mundo, Queen Mary Dolls House. Construída pelo famoso arquiteto Sir Edwin Lutyens para a Rainha Mary, a riqueza de detalhes é impressionante, possui eletricidade, elevadores em funcionamento, banheiros e água quente e fria, além de miniaturas de quadros, mesas, livros especialmente escritos por autores famosos contemporâneos.

Combine uma visita ao Castelo com um passeio pelas ruas de Windsor ou uma visita à Runnymede o local onde Magna Carta foi selada pelo rei King John.